quinta-feira, 13 de março de 2014

Furo na spark

Aproveitando um dia de féria, numa quinta-feira cheia de sol, decidi dar uma voltinha de btt.

Saí ainda de manhã por volta das 11h para o destino habitual - Monsanto!


Apesar de ser uma quinta-feira fiquei surpreendido ao ver em diversos trilhos de Monsanto, pessoas a caminhar, a correr e a andar de btt mas com uma ambiente muito mais tranquilo do que num fim de semana.


A voltinha seria em tudo semelhante a tantas outras, quando já depois de passar pelo hospital S. Francisco Xavier ao iniciar uma descida de terra/gravilha para a zona de algés, ouço um barulho inconfundível de um pneu a esvaziar! Era o pneu de trás que rapidamente começou a perder imenso ar pois o corte foi profundo e o selante não estava a conseguir estancar no pneu... 

... Começou a sair bastante selante - aquela cena branca... ... E ainda não estava em algés, portanto ainda um pouco longe de casa!

Peguei numa botija de CO2 e no adaptador e na esperança que com um pouco de ar aquilo estancasse... Foi a primeira vez que usei este kit e aquilo até funcionou bem, o problema foi que o furo era muito grande e o ar da botija fugiu todo pelo furo. Grande erro que acabara de cometer pois só levava uma botija de CO2! E até tinha um pneu suplente. 


... Mas aquilo (o pneu) lá estancou, quase no limite, mas o que é facto é que continuava estanque. Lembrei-me que existia uma loja de bikes em algés, que podia resolver-me o problema. Fui muito devagarinho e a fazer mais peso na roda da frente e em alguns sítios a pé e quando lá cheguei estava fechada para a hora de almoço ! Dam! :( E a agora ?!

Andei mais um pouco e passei ao pé de uma Midas e pedi aos srs para encherem um pouco o pneu com o compressor e mesmo sem adaptador para Presta lá conseguiram encher mais um pouco e aquilo continuava selado. A cena até foi um pouco caricata pois a certa altura estavam 4 homens de volta do meu avião para encher um pneu! Lol! :)

E este enchimento deu para chegar a casa, sempre por estrada e num ritmo bem calminho :)

Provavelmente tenho que comprar um novo pneu e colocar selante novo!


A voltinha foi muito porreira mesmo com este percalço, mas o melhor do dia foi ter levado e ter ido buscar o meu filho à escola ainda em pleno dia, coisa que nunca tinha feito deste que ele está na escolinha! E ainda deu para ir com ele ao parque! Que luxo! :)


Abraços e boas pedaladas!

PS: a partir de agora vou levar 2 botijas de CO2! :)



1 comentário:

  1. Só há uma coisa que eu não percebo... porque é que um "avião" precisa de pneus? :)

    Já sei! É o trem de aterragem. OK.

    ResponderEliminar